EXAMES E DIAGNÓSTICO

Exames laboratoriais

puncaoaspirativa.jpg

Punção aspirativa por Agulha fina (PAAF)

É um método rápido, de boa resolução e pouco doloroso de diagnosticar nódulos detectados por você mesmo, ou pelo seu médico. Este método é simples e demora cerca de 10 a 15 min.
biopsia.jpeg

Biopsia

É necessário para o diagnóstico de doença ou para estabelecer o estadiamento de tumores, a partir dos estudos á macroscopia, mesoscopia e ao microscópio de amostras de tecidos e órgãos retirados de pacientes.
cauterizacao.jpg

Cauterização

Esse procedimento é util na eliminação de corpos estranhos em partes do corpo humano, evitando-se inclusive o desenvolvimento de outras doenças como câncer de pênis ou o câncer de colo uterino no caso das mulheres.
papanicolau.jpg
Este exame conhecido também como preventivo do colo do útero, é no Brasil, a principal estratégia escolhida para o rastreamento precoce do câncer de colo de útero e de doenças sexualmente transmissíveis.

Citologia Oncótica (papanicolau)

colposcopia.jpg

Colposcopia

É um exame realizado pelo médico para avaliar a vulva, vagina e colo do útero de maneira detalhada. Nele, é utilizado o colposcópio, uma espécie de binóculo que ilumina e amplia a visão da região.

Exame Toxicológico

toxicologico.png

Atualmente o mercado de trabalho procura não somente por profissionais com habilidades técnicas, mas, também, habilidades pessoais, como organização, pontualidade, ordem, empenho e liderança. Além disso, um motivo de preocupação do mundo contemporâneo é a massificação do consumo de drogas, sejam lícitas ou ilícitas, em todos os setores da sociedade.

Diversas empresas têm apresentado crescente interesse na implantação de programas de prevenção e combate ao uso de drogas no ambiente de trabalho, com objetivo de garantir o bem-estar dos trabalhadores, maior segurança no ambiente de trabalho, menor custo social e maior produtividade e lucratividade.

Visando garantir esses tópicos, desde 2016 o Congresso aprovou a Lei Federal 13.103, tornando obrigatória a realização do exame toxicológico na pré admissão e na demissão de motoristas da categoria C, D e E.

 

Já em outubro de 2020 foi sancionada a lei 14.071, que estabelece que motoristas com CNH das categorias C, D e E e idade inferior a 70 anos façam o exame toxicológico a cada dois anos e seis meses. 

A lei também determina que os laboratórios têm até 24 horas para inserir o resultado do teste no  Renach. Ou seja, o Registro Nacional de Condutores Habilitados.

Assim, o motorista pode dirigir mesmo que não tenha recebido o resultado impresso. 

Como a LACS pode te ajudar:

Para facilitar e agilizar os processos admissionais e demissionais da sua empresa, a Clínica LACS em parceria com a LABET (maior prestador de serviços para a realização de Exames Toxicológicos na América Latina), disponibiliza para sua empresa eficiência e praticidade nos processos admissionais, e agilidade na regularização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de condutores de veículos de carga e de transportes coletivos particulares.

A Clínica LACS realizará a coleta do material biológico dos seus motoristas ou candidatos às vagas e a LABET cuidará da realização do Exame e de toda a logística.

 

O Exame Toxicológico da LABET possui validade Forense o que elimina a possibilidade de Passivos Legais Trabalhistas para sua empresa

Não encontrou o exame que procura?
Fale conosco, saiba quais são os outros exames disponíveis e faça seu agendamento!