top of page
  • Foto do escritorInfo | Lacs odonto

Riscos do clareamento com carvão ativado


Você provávelmente já ouviu falar em clarear os dentes com carvão, certo?!

Além do clareamento dental recomendado pelo dentista, existem aqueles produtos que prometem remover manchas e o amarelado do sorriso em casa, como é o caso do carvão ativado.


Você provavelmente já ouviu falar nesse ingrediente, mas será que seu uso é seguro, e realmente clareia os dentes? Nós vamos explicar!


Oque é carvão ativado?


Essa substância é uma forma de carbono que possui porosidade bem alta que ajuda na desintoxicação do nosso organismo.

Além de desintoxicar, esse ingrediente também pode ser usado em produtos para a pele, cabelo e em cremes dentais que prometem tirar manchas, e o amarelado dos dentes...


Carvão ativado funciona? Tem riscos?


O carvão ativado tem a capacidade de absorver resíduos, remover de forma gradativa as manchas nos dentes e essa função, consequentemente, acaba deixando o sorriso mais branco.


Porém, é uma substância muito abrasiva, e pode agredir a estrutura dos dentes, por isso as pessoas tem a impressão de que o dente está mais claro durante o uso!

No longo prazo, o uso do carvão ativado pode danificar o esmalte e deixar os dentes desprotegidos, tirar o brilho dos dentes e causar cáries!



Por isso, se deseja deixar seus dentes mais brancos, não arrisque com tratamentos caseiros! Somente use produtos, ou realize procedimentos recomendados por seu dentista, e aprovados pela ANVISA! Procure a Clínica Lacs mais perto de você, e venha fazer seu sorriso brilhar conosco! 💚

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page