AMBULATORIAL

Tomando pressue sangue

O que é ambulatório?

O ambulatório presta serviços de saúde voltados para os casos de baixa complexidade e que não ofereçam risco imediato à vida do paciente.

Para o atendimento ambulatorial, não é necessário realizar um agendamento prévio, como em uma consulta médica normal. 

Os pacientes que procuram atendimento e/ou são encaminhados para o ambulatório, geralmente, apresentam casos de doenças crônicas de evolução lenta e duração prolongada. 

Atendimento ambulatorial

Em nosso ambulatório é possível ter acesso a um conjunto de serviços que irão garantir uma intervenção terapêutica rápida, assim que o diagnóstico do paciente for confirmado.

 

Entre os tipos de assistência médica disponíveis estão as seguintes áreas:

coração.jpg

Cardiologia

Especialização da medicina que cuida do diagnóstico e tratamento de todas as doenças relacionadas ao coração, bem como do sistema circulatório humano.

O cardiologista diagnostica doenças, prescreve tratamentos, realiza exames clínicos e físicos, interpreta o resultado de exames laboratoriais cardíacos como o eletrocardiograma, ecocardiograma etc; e também entrevista e aconselha o paciente para que ele possa otimizar sua qualidade de vida.

papanicolau.jpg

Ginecologia

A Ginecologia é o ramo da medicina que estuda a fisiologia e as patologias do aparelho reprodutor feminino.

 

Os médicos especializados na prática ginecológica são tidos como ginecologistas. Portanto, sua formação e qualificação, tanto médica como cirúrgica, tem por objetivo o tratamento dos aspectos relacionados com a função reprodutora e sexual das mulheres.

Doctor and Patient_edited.jpg

Clínico geral

O clínico geral é o médico que trata de pacientes adultos que apresentem diversas espécies de sintomas ou doenças.

 

Assim sendo, esse profissional, quando for o caso,  é responsável pelo encaminhamento do paciente a um médico de outras especialidades.

Sessão de terapia

Psicologia

O psicólogo atua no estudo da mente humana, identificando questões relacionadas ao comportamento.

Desta forma, visa resolver estes problemas para que o paciente possa ter uma qualidade de vida melhor.

Suco recentemente espremido

Nutrição

O nutricionista estuda as necessidades nutri- cionais de indivíduos ou grupos para a promo-ção, manutenção e recuperação da saúde. 

Além de atuar no âmbito da nutrição humana, e alimentação, interpretando e compreenden-do fatores biológicos, sociais, e culturais para criar soluções que garantam uma melhor qualidade de vida para as pessoas em todos os ciclos da vida. 

Dor nas articulações

Ortopedia

A ortopedia é o ramo da medicina que se dedica exclusivamente à prevenção e cura de deformidades associadas ao aparelho locomotor humano.

Criança Na Fonoaudiologia

Fonoaudiologia

A fonoaudiologia se ocupa da pesquisa, pre-venção, diagnóstico, habilitação e reabilitação da voz, audição, motricidade oral, leitura e es-crita do paciente.

Para tanto, o fonoaudiólogo é o profissional que cuida de tudo aquilo que está relacionado à comunicação oral e escrita, e atua no tratamento de deficiências de fala, audição, voz, escrita ou leitura.

Análise de prontuários

Proctologia

Coloproctologia é uma especialidade médica cirúrgica, é o estudo das doenças do intestino grosso, do reto e ânus.

Compreende também uma série de procedi-mentos de diagnóstico, como a colonoscopia, a manometria e a ultrassonografia endorretal.

Dermatologista no Trabalho

Dermatologia

O dermatologista é o médico que trata de doenças relacionadas com o maior órgão do corpo humano, a pele.

Nesse espectro, o dermatologista pode também atuar numa vertente estética, prestando os seguintes serviços: toxina botolinica ("Botox"); Peelings para combater manchas, marcas de acne, rugas etc.; Jato de plasma para alcançar o rejuvenescimento ao redor dos olhos e da boca; Preenchimento para remodelação dos lábios, bigode chinês, maçã do rosto e olheiras.

Doutor e paciente

Geriatria

O geriatra, médico responsável pelos idosos, tem como função proporcionar melhor quali-dade de vida para quem está na terceira idade, por meio de métodos preventivos.

Esse profissional atende o idoso a partir de suas características biológica, social e psicoló-gica, estabelecendo, além do cuidado com a saúde, uma relação estrita com o paciente.

Tem alguma dúvida, sugestão, ou deseja conhecer mais serviços da clínica LACS?
Envie uma mensagem pelo chat ou clique no botão abaixo e fale conosco no whatsapp:
Inscreva-se para receber nossos
conteúdos e atualizações!

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter!