top of page
  • Foto do escritorInfo | Lacs odonto

Panorâmica Odontológica - Oque é?

A radiografia panorâmica odontológica é a técnica radiográfica que permite a captura da mandíbula e do maxilar no mesmo quadro. Assim, em uma única imagem, é possível observar todas as estruturas do complexo maxilomandi- bular, o que a torna útil em todas as especialidades odontológicas.

Ela é a escolha ideal para a identificação de patologias nos dentes e ossos da face. No entanto, a articulação temporomandibular precisa de um exame tomográfico para verificação dos seus tecidos móveis.

É uma das mais eficientes formas de se conseguir avaliar várias especialidades da área clínica, como a traumatologia maxilofacial, a implantodontia e a periodontia. Além disso, é bem útil para as áreas que restauram a estética e a funcionalidade oral, como a prótese e a ortodontia.

Apesar de a cavidade oral ser uma estrutura curva, o ortopantomógrafo (aparelho de radiografia panorâmica) consegue obter uma imagem plana sem afetar a visualização dos seus componentes. Por isso, é indicada para uma primeira avaliação, mas também poderá ser solicitada durante e após o tratamento. Dessa forma, o profissional tem registros de todas as etapas de um determinado procedimento.

Essa medida não é importante, apenas, para conferir o necessário resguardo legal ao profissional, mas, principalmente, para registrar a evolução apresentada pelo paciente conforme os métodos empregados desde o início do relacionamento entre dentista e paciente até o fim do tratamento.



E agora, você que deseja colocar aparelho , ou deseja fazer uma radiografia panorâmica, pode fazer aqui mesmo em nossa unidade LACS odonto do Itaim Paulista!!! Fale conosco e faça um agendamento!


Clique no botão e fale conosco!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page